De uma nova experiência nasceu esta almofada com forma de árvore. O passarinho veio depois e gostou tanto do galho que por lá ficou. Ah e o móvel é mesmo o tal arquivador, já cá está.
O único mérito que tenho nesta colcha é o de pregar os quadrados. Foi feita pela ti'Lita para a cama do Gaspar e veio mesmo a tempo para o aquecer agora que as noites estão cada vez mais frias. Percebo muito pouco de tricot e nada de crochet, mas parece divertido!
Foi bom voltar ao Talasnal, depois de quase dois meses de ausência. A aldeia está cada vez mais bonita, com menos casas caídas, e agora com o cheirinho da uva morangueira. As obras pesadas lá em casa ficam em stand by, mas das obras "leves" resultaram estas joaninhas que talvez se transformem em pregadeiras.
Muitas vezes encontramos bem perto de casa aquilo que procuramos longe. Esta loja, ou talvez seja mais fiel dizer este armazém, fica a poucos quilómetros de Santarém e fez-me sentir como um miúdo numa loja de guloseimas. Quero isto e aquilo, quero o arquivador, o louceiro, o roupeiro, tudo!
Com o regresso do papá, voltámos a ser três cá em casa. Este foi um trabalho em equipa, o Gaspar apanhou as bolotas, a mamã fotografou-as e o papá deu-lhes expressão.