Está finalmente acabada a nova manta do Gaspar. Demorou meses. Não sei o que me deu para voltar a acolchoar à mão. É uma tarefa interminável da qual já tinha tido um pequeno estágio aqui. Desta vez usei grega para o remate, já tinha experimentado rematar com tecido aqui. Gostei do resultado.
O melhor dia para apresentar estes filhotes, feitos com as mangas do tal casaco. Este post é também uma espécie de 'antes e depois' três em um: os bonecos que já foram casaco, a capa de almofada que já foi um cachecol (de pura lã de ovelha) e a cadeira salva do lixo há uns anos no Seixal.
Um casaco muito bonito foi parar à máquina de lavar roupa por engano. O dono ficou muito chateado, por isso fiz-lhe este boneco como pedido de desculpa.
A escolinha do Gaspar lançou-me o desafio de criar uns fantoches para animar a Semana da Leitura. O livro escolhido este ano foi Um Concerto no Coreto, de Nicha Alvim, com ilustrações de Madalena Matoso (Planeta Tangerina). O resultado foram estas duas simpáticas bruxas, Cornélia e Sineta. Os restantes personagens estão a ser feitos pelas crianças. Papagaios, mochos, pavões... vão ser apresentados amanhã num teatrinho.